sintonize em sua cidade:

últimas notícias

25
de Jan2017
Estelionatário é preso com centenas de cheques em branco em Goiânia

Homem era foragido do MT e disse fornecer os talões para outros estelionatários

 

Policiais da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam em flagrante na noite de ontem, 24, um homem de 36 anos, identificado como Ricardo Proença de Oliveira, suspeito de estelionato em Goiânia. Conforme a corporação, na casa onde ele foi detido, foram encontradas centenas de folhas em branco para impressão de cheques de várias instituições financeiras.

Segundo a Polícia Civil, Ricardo afirmou em depoimento que conseguia os papéis em outros estados e realizava a impressão dos talões “por encomenda” para outros estelionatários. Ele era foragido pelos mesmos crimes em duas cidades do Mato Grosso.

As investigações seguem para apurar se as folhas de cheque são de fato fraudulentas ou se sofreram desvios dos bancos. Além disso, apesar de Ricardo se apresentar como fornecedor dos talões, a polícia não descarta a hipótese de que ele também utilizava os cheques para aplicar golpes em estabelecimentos comerciais.

A corporação chegou até o estelionatário, após denúncias de que um homem estaria utilizando cheques falsos na capital. Os investigadores descobriram que Ricardo morava em Goiânia há dois anos com uma namorada e estaria praticando os crimes de fraude desde então. Ele será indiciado pelo crime de estelionato.

 

Fonte: Diário da Manhã