sintonize em sua cidade:

últimas notícias

01
de Feb2017
Kajuru apresenta pedido para instalar CEI que vai investigar “herança maldita” em Goiânia

Ao menos 24 vereadores assinaram requerimento para abertura de Comissão Especial de Inquérito na Casa

 

O vereador Jorge Kajuru (PRB) apresentou ao presidente Andrey Azeredo (PMDB), na manhã desta quarta-feira (1º/2), durante o retorno dos trabalhos legislativos na Câmara de Goiânia, o pedido para instalação de Comissão Especial de Inquérito (CEI) que pretende investigar a última gestão da capital.

Ao menos 24 vereadores assinaram o requerimento, enquanto o mínimo para abertura de uma CEI é de 12 assinaturas. “Trago aqui o pedido de instalação imediata da CEI. Vamos abrir a caixa preta da administração de Goiânia”, informou Kajuru durante sessão. O pedido será encaminhado, agora, para análise da assessoria parlamentar da Casa.

O objetivo, segundo o autor, é apurar pontos controversos da gestão do prefeito Paulo Garcia (PT): um suposto déficit de R$ 30 milhões/mês, com gastos 30% superiores à arrecadação; a necessidade de auditoria em contas, gastos, contratos e licitações, especialmente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg); áreas públicas vendidas e cedidas; desvios na merenda escolar; e relações “espúrias” com o setor imobiliário.

O PMDB do atual prefeito Iris Rezende, apesar de ter rompido com o ex-prefeito Paulo Garcia, esteve durante todos os sete anos da gestão ocupando diversas secretarias, como de Meio Ambiente (Amma), de Saúde (SMS), de Governo, de Habitação e de Turismo — cujo titular era o pai de Peixoto.

 

Fonte: Jornal Opção