sintonize em sua cidade:

últimas notícias

22
de Dez2016
Pedidos de casamentos aumentam no fim do ano, diz pesquisa

Estudo revela que 31% dos entrevistados considera a noite de Natal como o melhor dia para se fazer o pedido e 18% avaliam a noite de ano novo como a melhor opção

Pesquisa realizada na Inglaterra comprova que 49% dos homens deseja fazer o tão esperado pedido de casamento nas festas de fim de ano. Segundo a empresa inglesa Chili Sauce, responsável pelos dados, 31% dos entrevistados considera a noite de Natal como o melhor dia para se fazer o pedido de casamento e 18% avaliam a noite de ano novo como a melhor opção. A pesquisa foi realizada neste ano de 2016 com 10 mil homens.

Mesmo considerado uma cultura estrangeira, os pedidos de casamentos criativos e surpreendentes estão chegando para ficar de vez em terras brasileiras. Os casais, muitas vezes, são estimulados pelas redes sociais que divulgam amplamente os pedidos mais criativos e emocionam aqueles que sonham em viver algo parecido.

Hoje, já existem no país empresas que se dedicam exclusivamente a organizar o pedido ideal. Em Goiânia, a novidade já chegou com a empresa Conquistando o Sim,que foi criada este ano e foca na exclusividade de cada pedido.

Segundo Luísa Antunes, proprietária da empresa, a procura por detalhes e explicações sobre a assessoria pessoal cresceu de forma significativa nos últimos meses. “Sou procurada tanto por homens como por mulheres que sonham em fazer algo diferente e marcante para o casal”, relata ela.

Luísa concorda com a pesquisa inglesa e destaca que nas festas de fim de ano o parceiro ou parceira aproveita o momento em que estão reunidas pessoas queridas do casal. “Essa data é mesmo perfeita para organizar o pedido de casamento. No Natal já temos a família toda reunida e no ano novo, nada melhor para marcar um novo ciclo do que com um passo a mais na relação”, avalia.

A empresária afirma ainda que embora seja uma época em que acontecem muitas pedidos isso não faz com que o momento fique menos criativo ou original. “Cada pedido pode ser único, se for recheado pela história do casal ele vai emocionar e surpreender. O importante é pensar na pessoa que você tem ao lado e buscar nos detalhes deixar tudo a cara dela”, orienta.